Na sexta-feira (11 de dezembro), o ex-gerente de fundos de hedge Jim Cramer explicou durante uma entrevista por que no início daquele dia ele havia comprado mais Bitcoin.

Cramer é o apresentador do programa da CNBC “ Mad Money w / Jim Cramer “

Ele também é co-âncora do programa “ Squawk on the Street “ da CNBC , bem como co-fundador do site de notícias financeiras TheStreet .

Em 7 de junho de 2017 , quando o Bitcoin estava sendo negociado por cerca de $ 2.800, depois de ser informado no “Squawk on the Street” que o CEO do Business Insider Henry Blodget havia previsto que o Bitcoin um dia valeria $ 1 milhão, foi assim que Cramer respondeu:

“ Acho que [o Bitcoin] pode [chegar a US $ 1 milhão] porque os bancos europeus estão tentando freneticamente comprá-los para que possam pagar o ransomware. É uma forma de curto prazo de lidar com a segurança cibernética. É a maneira de pagar os bandidos. “

No entanto, em 14 de agosto de 2018 , em um momento em que o Bitcoin tinha acabado de cair abaixo do nível de $ 6K, descobrimos que Cramer passou de super otimista para baixista:

“ Acho que a maré virou contra … Não estou dizendo que passou a hora, mas há uma noção de que o sol parece estar se pondo. “

Então, em 10 de setembro, Anthony Pompliano (também conhecido como “Pomp”), que é cofundador da Morgan Creek Digital e apresentador do “ The Pomp Podcast ”, disse a seus quase 370 mil seguidores no Twitter que havia convencido Cramer a compre algum Bitcoin (aparentemente durante uma recente entrevista em podcast com Cramer):

Na sexta-feira, Cramer disse a Katherine Ross, uma correspondente do TheStreet que tinha acabado de comprar mais Bitcoin, e explicou por quê:

“Sim, senti que voltar a $ 17 [k] parecia um nível decente e irei comprar – como costumo fazer – quando algo cair. Eu vou ficar cada vez maior e maior.

“Só acho que você deseja diversificar em todos os tipos de classes de ativos. Eu tenho ouro. Vou diversificar em algum Bitcoin – não é uma grande posição para mim – mas certamente é importante ser diversificado, e o Bitcoin é um ativo e eu quero ter um equilíbrio de ativos. ”